Método de limpeza com Ozônio permite melhor higienização do equipamento e consequentemente maior durabilidade

É comum muitas pessoas usarem cloro na higienização achando que essa é a forma mais eficaz de limpeza e esterilização, mas existe um método que a cada dia cresce mais, por ser bem mais eficiente que o cloro, é a esterilização com Ozônio.

O Ozônio

O Ozônio é um dos mais poderosos agentes oxidantes da natureza, com elevado poder alvejante. Em média e dependendo do micro-organismo ou contaminante orgânico, o Ozônio pode chegar a ser 200 vezes melhor do que o cloro na hora da limpeza. Por ser um gás poderoso, o Ozônio pode alcançar lugares que outro produtos químicos não conseguem.

O Ozônio é reconhecido pelo EPA (US Environmental Protection Agency) e pelo FDA (US Food and Drug Administration) como agente desinfetante para aplicações diretas em alimentos, bem como para a desinfecção de superfícies de processamento de alimentos. Também reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como o mais potente desinfetante contra todos os tipos de microrganismos.

Ecologicamente correto

Diversos produtos que geralmente são usados na limpeza de equipamentos e ambientes são agressivos ao meio ambiente devido a formulação química, diferente do Ozônio, que possui um baixíssimo impacto ambiental e ainda é capaz de remover até resíduos agrotóxicos. 

Processos de saneamento com uso do gás Ozônio não apresentam impactos negativos sobre o meio ambiente, seja para seus operadores ou para os seres humanos e animais que se beneficiam desses processos. Além disso, o Ozônio é capaz de eliminar a emissão de resíduos tóxicos ao meio ambiente.

Ozônio na limpeza

O Ozônio é o mais poderoso germicida natural, ele oxida e descaracteriza os compostos químicos odorosos e poluentes além de inativar qualquer tipo de microrganismo (bactérias, vírus, protozoários e outros).

Processos de desinfecção por Ozônio permitem a degradação e eliminação de substâncias que outros produtos, como por exemplo, o cloro não podem efetivamente eliminar, como fluidos humanos, cosméticos e produtos orgânicos de todos os tipos, bem como metais dissolvidos como o ferro e manganês.

A utilização do Ozônio é extremamente eficaz contra microrganismos resistentes como o Cryptosporidium Parvum e Estafilococos, ambos resistentes a antibióticos. Da mesma forma o Ozônio é eficaz contra muitos outros micro-organismos tais como E. coli e Salmonela, Listeria, Pseudomonas, vírus (dentre eles Covid19 e H1N1), bactérias, fungos e germes.

Qualquer estabelecimento, como hospitais, cozinhas de restaurantes, hotéis ou mesmo veículos podem se beneficiar do alto poder sanitizante do ozônio, que é capaz de remover as sujeiras mais profundas, além de ser também oxidante.

Devido ao seu grande poder de desinfecção, a esterilização por Ozônio reduz e elimina odores dos ambientes, que pode não ser a causa principal da contratação dos serviços, mas é um excelente “efeito colateral” do serviço.

Os benefícios do Ozônio na limpeza

  • Sanitização do ar tratado
  • Prevenção de contágios
  • Reduz a contaminação por bactérias, fungos e vírus
  • Retirada de contaminantes prejudiciais à saúde
  • Eliminação de odores desagradáveis de origem orgânica
  • Sanitização permanente de ambientes
  • Não utiliza produtos químicos durante o processo
  • Apropriado para alérgicos
  • Melhoria e manutenção da qualidade do ar
  • Ambiente agradável, fresco e puro

Aquila Serviços

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a AQUILA SERVIÇOS oferece serviços com qualidade única e exclusiva no Brasil.

Nossa equipe especializada garante o melhor desempenho nos processos de limpeza técnica e profissional de todo o seu sistema de exaustão de gases e gordura através de tecnologia e treinamento especializado.

Somos a única empresa Brasileira certificada pela IKECA (Internacional Kitchen Exhaust Cleanning Association), associação americana voltada exclusivamente para o setor de limpezas em sistemas de exaustão de gordura em cozinhas.

Share This